terça-feira, 14 de maio de 2013

Carmen Dolores apresenta o seu livro "No Palco da Memória"

Boa tarde,

"Um registo daquela que ainda sou, uma referência aos trabalhos em que fui participando, e até um recordar do que se escreveu a meu respeito." É assim que a actriz Carmen Dolores encara No Palco da Memória, o livro de memórias que escreveu e que apresentará dia 18 de maio, às 17 horas, no Espaço Memória do Teatro Experimental de Cascais.
A actriz nasceu em Lisboa, no ano de 1924, estreou-se no cinema em  Um Homem às Direitas em 1944 e, no teatro, em 1945, integrada na Companhia "Os Comediantes de Lisboa", no Teatro da Trindade. A partir  daí foi sempre somando sucessos.
Recebeu as mais altas condecorações, sendo agraciada, em 2004, com a Ordem do Infante Dom Henrique, atribuída pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Ficha Técnica

Titulo: No Palco da Memória
Autor: Carmen Dolores
Editora: Sextante Editora
Páginas: 272
Preço: 16,60€

Sinopse: "Nunca pensei escrever um segundo livro de memórias, embora o primeiro tivesse como título Retrato Inacabado. No entanto, o tempo foi passando e comecei a anotar numa espécie de diário o que me ia acontecendo, o que ia observando, o que me despertava mais interesse... e assim surgiu este No palco da memória, para que fique um registo daquela que ainda sou, uma referência aos trabalhos em que fui participando, e até um recordar do que se escreveu a meu respeito."
Eis uma voz única, a de Carmen Dolores, que nos entrega aqui, desta vez por escrito, um testemunho precioso de uma longa vida em que o Teatro desempenhou um papel decisivo. Cruzamento de passado e presente, de memórias e vida, de vozes e de silêncios, esta é também a história de uma mulher e do seu tempo, história que ela tornou exemplar pelo empenho e sensibilidade com que sempre a viveu.

A não perder!

Boas Descobertas!

Sem comentários:

Enviar um comentário