O último romance de Valter Hugo Mãe chega às nossas livrarias a 20 de setembro sob a chancela da Porto Editora. A obra chama-se A Desumanização e é definida pelo próprio autor como "Uma declaração esquisita", mas, também, "a mais sincera declaração de amor aos fiordes do oeste islandês".
Distinguido com o Prémio José Saramago, o Grande Prémio Portugal Telecom para o melhor livro do ano e o Prémio Portugal Telecom para o melhor romance. Valter Hugo Mãe apresentará o livro em três eventos principais. no Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 6 de outubro; na Casa da Música, no Porto, a 10 desse mês; e no Teatro Municipal de Vila do Conde, a 11.
Ficha Técnica
Titulo: A Desumanização
Autor: Valter Hugo MãeEditora: Porto Editora
Páginas: 252
Capa: Mole
Preço: 16,60€
Sinopse: «Mais tarde, também eu arrancarei o coração do peito para o secar como um trapo e usar limpando apenas as coisas mais estúpidas.»
Passado nos recônditos fiordes islandeses, este romance é a voz de uma menina diferente que nos conta o que sobra depois de perder a irmã gémea. Um livro de profunda delicadeza em que a disciplina da tristeza não impede uma certa redenção e o permanente assombro da beleza. O livro mais plástico de Valter Hugo Mãe. Uma utopia de purificar a experiência difícil e maravilhosa de se estar vivo.
Boas Descobertas!
Sem comentários:
Enviar um comentário