Conforme prometido aqui estamos para falar do novíssimo livro de Miguel Esteves Cardoso, intitulado Amores e Saudades de um Português Arreliado, que será publicado pela Porto Editora a 22 de Abril.
No prefácio da obra o autor explica que «dantes tentava escrever coletivamente, generalizando sempre que podia», mas que, atualmente, tem aprendido que «é melhor» escrever sobre os próprios sentimentos porque «os leitores facilmente apagam e substituem os objetos de amor, saudades e arrelias» que o agitaram. Até porque «uma emoção bem contada é uma emoção que toda a gente sente». E conclui dizendo «a melhor coisa que pode acontecer a quem escreve é alguém, do outro lado, pensar "sim, é mesmo assim"».
Ficha Técnica
Titulo: Amores e Saudades de um Português ArreliadoAutor: Miguel Esteves Cardoso
Editora: Porto Editora
Páginas: 328
Capa: Mole
Preço: 16,60€
Lançamento: 22/04/2014
Sinopse: «A única coisa é a vida. A única coisa é a vida de cada um. Sem vida, nada feito. Viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa. Cada momento da vida não é único. Mas há momentos únicos. A nossa felicidade não é passá-los como quisermos. É dar por ela a aproveitá-los. (...) A única coisa é saber que um dia virá em que nos será tirada a vida. Para sempre. Mas, por sabermos isso, não podemos perder tempo a pensar nisso. (...) A única coisa é estar aqui, agora, a escrever isto. Enquanto posso. Enchendo-me de alegria.»
Boas Descobertas!
Sem comentários:
Enviar um comentário